Selo Sinfor de Integridade

Empresas expostas na mídia por envolvimento em atos de corrupção, lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e crimes socioambientais pagam um alto preço. As perdas podem ser irreparáveis, podendo até mesmo levar a empresa envolvida à falência. Adotar ações preventivas, por meio de um Programa de Integridade, é imprescindível no mundo corporativo! Além de evitar perdas financeiras, ajuda as empresas a manterem a confiança e a credibilidade junto aos clientes e investidores. Diante disto, é fato imperativo para proteger a reputação das empresas com a implantação do programa de Integridade (Compliance).

O papel do Sinfor no apoio às empresas que precisam adotar ações
preventivas e implementar o Programa de Integridade em suas estruturas

As empresas de tecnologia da informação têm encontrado dificuldade para implementação do Programa de Integridade.

O setor sofre pressões e, para apoiar as empresas, facilitando acesso à consultoria para implantação do programa, com custos até 70% abaixo do mercado, o Sinfor criou o “Selo Sinfor de Integridade”.

Funciona de forma amplamente automatizada, permitindo a transparência das ações por parte da empresa a qualquer momento.

Será conferida à empresa capacidade técnica para avaliar os controles implementados e sua efetiva aplicação em um determinado período (normalmente anual), através dos relatórios requeridos e previstos de “Perfil” e “Diagnóstico” corporativo, e do Portal do Selo Sinfor.

O projeto foi apresentado e discutido com os órgãos reguladores e fiscalizadores, que fizeram sugestões na implementação. Além de fácil, rápida e eficiente implementação, o Sinfor disponibilizará um time técnico de profissionais, com capacitação formal em auditoria e nas normas ISO 19600 (Compliance) e ISO 37001 (Antisuborno), dentre outras normas e padrões mundiais de projetos, gestão de serviços, atendimento, etc.