Projeto de Distrito de Tecnologia em Brasília avança com criação de S.A.
Iniciativa, voltada para todas as empresas de Tecnologia da Informação do DF, consolida Brasília como um polo de inovação
O projeto do Brasília Tech Hub, futuro distrito de tecnologia e inovação da capital federal, avançou com a formalização da sociedade anônima que irá estruturar o empreendimento e com a contratação de um executivo responsável pela condução da iniciativa. As decisões foram tomadas na segunda-feira, 12 de dezembro, durante reunião com o Conselho, e tratou da consolidação jurídica do projeto, da governança e dos próximos passos para a implementação.
A previsão é de que até o fim de janeiro, os estudos preliminares do projeto estejam prontos, com o detalhamento arquitetônico do complexo, que incluirá número de torres, por exemplo. No mesmo período, está previsto um roadshow para apresentar o projeto a empresas interessadas em ingressar na sociedade como novas acionistas.
A entrada de novos sócios deverá ocorrer por meio de janelas específicas de abertura de capital, com a primeira prevista para o fim de janeiro. Todas as empresas de Tecnologia da Informação podem fazer parte do Brasília Tech Hub. As empresas interessadas poderão conhecer o projeto, desde a concepção até as etapas futuras, em um evento público de apresentação, no início do próximo ano.