Secretaria de Governo Digital propõe parceria com empresas de TI
O secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro, realizou na sexta-feira (09/10), uma videoconferência com as principais lideranças brasileiras do setor de Tecnologia da Informação, na qual traçou condições para trabalho mais intenso de parceria com a iniciativa privada. Sob o tema “Alocação da capacidade produtiva para a Transformação Digital”, ele mostrou quanto necessita de integração com as empresas de TI do Brasil.
Mostrou que integra um sistema governamental de 220 órgãos, onde há grande carência de profissionais para fazer a gestão dos projetos e elaborar propostas a serem desenvolvidas por empresas a serem licitadas. Por isso, neste domingo, o Ministério fez processo seletivo para a contratação de 350 servidores temporários, em especialidades diversas da Tecnologia da Informação. Estes vão compensar por tempo determinado o déficit de técnicos no setor.
Luis Felipe reafirmou que isso não significa, em nenhuma hipótese, a instalação dentro do Ministério da Economia de estrutura destinada à produção de produtos de TI, que continuarão a cargo de empresas licitadas pelo Governo.
O Presidente do Sindicato da Indústria da Informação do DF (Sinfor), Ricardo de Figueiredo Caldas, teve participação ativa na reunião. Agradeceu ao Secretário os esclarecimentos, que tranquilizam o mercado e abrem nova perspectiva para as empresas de Tecnologia do DF e do Brasil.
Participaram da videoconferência outros representantes do Governo, assim como dirigentes de entidades como Abep-TIC, Brasscom, Abes, Abrid, Assespro e outras.
Veja aqui apresentação do Secretário de Governo Digital, Luís Felipe Monteiro, sobre a contratação de 350 especialistas temporários.
Renato Riella – Jornalista
Comunicação Sinfor/DF