Sinfor-DF participa do governo de transição de Ibaneis Rocha

Presidente do sindicato, Ricardo Caldas, levou para a equipe de governo os anseios do setor e propostas de ações e projetos para tornar a cidade cada vez mais tecnológica

Pela primeira vez o Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor-DF) foi convidado por um governador eleito para participar da equipe de transição.

Em 13 de novembro, o presidente da entidade, Ricardo Caldas, recebeu a missão de coordenar o grupo que definiu diretrizes para as áreas de ciência e tecnologia nos próximos quatro anos na capital do País.

O foco das discussões que se encerraram em 20 de dezembro permaneceu em torno do documento entregue ao governador quando ele ainda disputava o cargo eletivo. As principais preocupações do setor são unificar a alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS), recriar a Secretaria de Ciência e Tecnologia, garantir a execução total dos recursos da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP), implementar ações de governo eletrônico, resgatar o projeto original do Parque Tecnológico Capital Digital.

A resposta de Ibaneis Rocha e sua equipe às reivindicações do setor foram positivas. A valorização da indústria tecnológica já estava prevista no plano de governo do candidato pelo MDB. A ideia é transformar Brasília em uma cidade inteligente, em que os serviços ao cidadão sejam facilitados pela tecnologia, por meio de aplicativos e softwares.

“Com a participação do Sinfor-DF na equipe de transição pudemos indicar ações e projetos estruturantes que julgamos importantes para a cidade”, avalia Ricardo Caldas. O presidente garante que a indústria local está preparada para atender a todas as demandas do governo de Brasília.

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília