Filie-se

Fortaleça a sua empresa e o setor de tecnologia da informação do DF

Por que filiar-se ao Sinfor-DF?

Para fortalecer o setor de tecnologia da informação e comunicação do Distrito Federal é necessário integração. O empresário normalmente não tem tempo e energia para tratar adequadamente questões externas e de cunho mais amplo que influenciam a sua empresa.

Por isso a importância de estar filiado a uma entidade que tenha como foco as questões do setor como um todo e que valorize as demandas coletivas, como é o caso do Sinfor-DF.

Por meio dele e de acordos feitos entre seus filiados e parceiros, serviços e produtos são oferecidos de maneira mais acessível.

Veja algumas vantagens que o Sinfor-DF oferece às empresas filiadas:

1. Networking: o sindicato impulsiona o seu relacionamento com outros empresários da área, incentiva as boas relações e apresenta possíveis parceiros comerciais. Além disso, são criados ambientes em que os filiados debatem sobre as questões do setor, dividem os problemas em comum e, juntos, buscam soluções ideais que atendam a todos.

2. Retrato do mercado: ao fazer parte do Sinfor-DF, é possível ter contato com concorrentes, com empresários experientes, com startups e com dados mercadológicos que são conquistados por meio de relacionamentos e pesquisas promovidos pelo sistema.

3. Acesso a consultorias jurídicas com excelentes descontos: o Sinfor tem parceria com assessorias jurídicas em todas as áreas e consegue bons descontos para os filiados. O sindicato oferece também, gratuitamente, parecer jurídico na área trabalhista para aqueles momentos em que seu RH precisa de uma resposta ou informação segura sem onerar o caixa.

4. Acesso a produtos ou serviços com diferenciais de mercado: o Sinfor-DF constantemente negocia convênios com a finalidade de oferecer serviços diversos, que atendam sua empresa, com custos baixos e descontos.

5. Incentivo ao mercado: o sindicato promove eventos como rodadas de negócios, premiações, exposições de produtos, além de parcerias com o governo, cadeia produtiva de todos os setores e potenciais compradores de produtos e serviços de tecnologia da informação e comunicação.

Workshop RH de TI
Hob de TI - Happy Hour Open Bar & Business de TI
Hob de TI - Feijoada da Tecnologia
Prêmio Sinfor de TI
Mostra de Tecnologia - Brasília Mais TI
Torneio de Futebol Society da Tecnologia

6. Capacitação: o Sinfor-DF vai lançar em breve o Banco de Profissionais e Currículos e a Pesquisa de Cargos e Salários do Sinfor-DF. Com eles, a entidade passará a produzir relatórios com dados importantes, como:

- Que tipo de profissional você busca no mercado e não encontra?

- Sua folha de pagamento é ideal ou está abaixo da média do mercado? Você corre o risco de perder seus profissionais para a concorrência?

- Ou o contrário: sua folha de pagamento tem o custo alto demais, muito acima do praticado no mercado?

Quando o novo sistema identificar as áreas mais carentes de profissionais capacitados, o Sinfor poderá direcionar certificações, treinamentos, workshops, palestras e seminários para atender a essa demanda.

7. Atuação política: o sindicato também atua junto aos governos federal e local para viabilizar medidas que estimulem o setor.

Desenvolvemos um conjunto de ações e serviços, próprios e de terceiros no intuito de fomentar o desenvolvimento e o fortalecimento das empresas de tecnologia da informação e comunicação do DF. Trabalhamos na busca constante de ferramentas práticas do mercado para ter soluções eficientes na redução de custos para os nossos filiados.

Além disso, contamos com parceiros importantes como:

• Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)
• Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
• Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro)
• Associação de Startups (Asteps)
• Centro de Tecnologia de Software de Brasília (Tecsoft)
• Universidades locais

Para se tornar um filiado ao Sinfor-DF, faça o download dos documentos abaixo e os envie preenchidos para o e-mail sinfor@sinfor.org.br.