Descrição do Desafio

Empresa/Instituição: Escrita com Ciência
Ramo de Atuação: Treinamento
 
  1. Título do Desafio:

Plataforma para Ensinar a Escrever Textos Acadêmicos

  1. Contexto:

    Estamos desafiando programadores a desenvolver uma plataforma LMS (Learning Management System) inovadora durante um hackathon. O objetivo é criar uma ferramenta que ensine estudantes e pesquisadores a escrever textos acadêmicos de alta qualidade, sem plágio e com uma linguagem mais humanizada.
    A plataforma deverá integrar técnicas avançadas de processamento de linguagem natural (NLP) e inteligência artificial (IA) para guiar os usuários na produção de textos acadêmicos, desde a estruturação inicial até a revisão final. A ideia central é que a plataforma não apenas identifique e evite plágio, mas também sugira melhorias estilísticas que tornem o texto mais claro e acessível, sem perder o rigor acadêmico. Isso significa desenvolver uma interface intuitiva onde os usuários possam aprender e praticar a escrita acadêmica de maneira ética e eficaz, recebendo feedback em tempo real sobre a originalidade e a clareza do texto.
    O sistema deve ser capaz de analisar citações e referências, garantindo que sejam corretamente aplicadas, além de propor alternativas de redação que mantenham o conteúdo original sem comprometer a qualidade acadêmica. 

  2. Oportunidade:

    Os programadores participantes terão a oportunidade de aplicar suas habilidades em um projeto que combina tecnologia de ponta com um impacto educacional significativo. A plataforma resultante deverá ser escalável, com capacidade de atender a diferentes níveis de ensino e disciplinas. Este é um desafio que vai além do código, exigindo criatividade e uma compreensão profunda das necessidades de estudantes e educadores no ambiente acadêmico atual.

REALIZAÇÃO

APOIO