Sinfor-DF apresenta propostas para Parque Tecnológico Digital

Representantes do setor da tecnologia da informação foram recebidos pela diretoria da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF

A diretoria da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) recebeu, em 28 de fevereiro, representantes do setor de tecnologia da informação do Distrito Federal. Na ocasião, dirigentes de sindicatos e de associações sugeriram ações que visam estimular o desenvolvimento econômico da capital da República.

Entre as ideias apresentadas estão a participação do segmento no conselho consultivo da entidade, a criação de projetos de fomento à pesquisa na área e a consolidação de parceria com o setor produtivo local para garantir o funcionamento do Parque Tecnológico Digital.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor-DF), Ricardo de Figueiredo Caldas, representou as indústrias de TI de Brasília na reunião. “A nossa ideia para o Parque Tecnológico é que ele seja um importante instrumento de desenvolvimento da economia local. A indústria de TI brasiliense está pronta e ansiosa para contribuir para o sucesso desse projeto”, afirma.

Também participaram do encontro representantes da Associação de Startups e Empreendedores Digitais do Brasil (Ateps), do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF (Sindsei) e da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro).