Fibra lança Perfil dos Parlamentares do DF 2019-2022

Publicação pode ser baixada na íntegra pelo site da Federação das Indústrias do DF. Obra traz informações biográficas, trajetória política e visão dos deputados e senadores sobre temas de interesse do setor produtivo local

Foi lançado em 1º de janeiro, durante a sessão solene de posse dos deputados distritais, no plenário da Câmara Legislativa, o Perfil dos Parlamentares do DF 2019–2022. A publicação, produzida pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), foi entregue aos deputados distritais e outros 300 exemplares foram distribuídos ao público presente na cerimônia.

Nas 242 páginas do perfil, o leitor encontra as informações biográficas, a trajetória política e a opinião dos parlamentares do DF sobre temas de interesse da indústria que poderão ser discutidos nas próximas legislaturas da Câmara Legislativa, dos Deputados e no Senado.

A sessão de posse dos deputados distritais foi presidida pelo parlamentar reeleito Robério Negreiros (PSD), que em seu discurso fez referência ao lançamento do Perfil, agradecendo à Fibra pela publicação que, segundo o parlamentar, é importante para o diálogo entre o setor produtivo e o parlamento.

O presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, compareceu à cerimônia e destacou a importância do Perfil dos Parlamentares do DF 2019-2022. “Buscamos um diálogo verdadeiro, e isso só é possível se também estivermos dispostos a ouvir. E o Perfil cumpre este papel, de ser espaço para deputados e senadores se posicionarem sobre o papel da indústria no DF”, afirmou.

“A manutenção do diálogo durante os quatro anos de mandato é essencial para que deputados e senadores percorram os caminhos que facilitarão o desenvolvimento industrial do DF”, Ricardo Caldas, presidente do Sinfor-DF.

Após a posse dos deputados distritais, os parlamentares e o público participaram, no auditório da Câmara Legislativa, da posse do governador Ibaneis Rocha (MDB) e o vice-governador Paco Britto (Avante).

O presidente do Sindicato das Indústrias da Informação do DF, Ricardo de Figueiredo Caldas, classifica o livro como um documento importante para os parlamentares. “No entanto a manutenção do diálogo durante os quatro anos de mandato é essencial para que deputados e senadores percorram os caminhos que facilitarão o desenvolvimento industrial do DF”, pontuou.

Perfil dos Parlamentares do DF

Cada edição reúne perfis construídos a partir de entrevista feita pessoalmente, que segue roteiro com perguntas formuladas a partir de tópicos de interesse do setor industrial do DF. As respostas são consolidadas em textos em primeira pessoa, que são aprovados pelos parlamentares.

A primeira edição foi lançada em 2011 apenas com o perfil dos deputados distritais. Em 2014 a publicação foi ampliada, com espaço dedicado também aos deputados federais e aos senadores, além de uma análise do quadro político do DF.

Para 2019 a estrutura do perfil foi mantida. A publicação traz entrevistas de todos parlamentares do DF e um texto do doutor em ciência política Leonardo Barreto, com uma análise do cenário político após as eleições de 2018 e o detalhamento da composição da Câmara Legislativa e das bancadas do DF no Congresso Nacional.

Fonte: Federação das Indústrias do DF (Fibra)
Foto: Helio Montferre/Sistema Fibra

Baixe o Perfil dos Parlamentares do DF 2019-2022