Sexta, 17 de Novembro de 2017

O SINFOR/DF tem como parceiro o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, que é a maior rede de ensino profissional da América Latina.

Com a missão de promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribui para elevar a competitividade da Indústria Brasileira.

O Senai oferece cursos de Habilitação Técnica, Aprendizagem, Aperfeiçoamento e Qualificação.


Site: http://www.df.senai.br/

 

Saiba mais sobre este convênio

O SINFOR/DF tem como parceiro o Serviço Social da Indústria – SESI, que tem como principal objetivo, contribuir para o fortalecimento da indústria. No exercício de sua responsabilidade social, presta serviços integrados de educação, saúde e lazer, com vistas à melhoria da qualidade de vida para o trabalho e ao desenvolvimento sustentável.

Serviços educativos e de atendimento nas áreas de medicina, odontologia, laboratorial e radiológica, são oferecidos nos ambulatórios do SESI-DF, em unidades móveis ou ainda em ambulatórios especialmente montados nas empresas.


Além disso, há a preocupação com o lazer e a cultura ao oferecer atividades que objetivam a superação e/ou compensação dos desgastes físicos e mentais diários enfrentados pelos trabalhadores, através de modalidades direcionadas, dentro das próprias empresas e/ou nas instalações do SESI.

Site: http://www.df.sesi.org.br/

 

Saiba mais sobre este convênio.

Convênio com o Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL/DF)

O IEL concede desconto de 50% aos custos operacionais relativos à concessão de estagiários aos filiados/associados do Sinfor/DF

Vanessa DiCarvalho

O Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal (Sinfor/DF) firmou convênio com o Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL), com a finalidade institucional a promoção da interação entre a indústria e os centros de conhecimento para o aumento da competitividade e o desenvolvimento econômico e social.

Após uma análise sistêmica do mercado, se pode identificar que no atual momento a necessidade de inserção de estudantes dos níveis médio, técnico e superior em estágios no segmento da Indústria da Informação. E com este convênio as empresas filiadas/associadas ao Sinfor/DF podem ensejar um melhor atendimento. Que tem como objetivo a concessão de um incentivo feito por um desconto encima do valor referente aos custos operacionais relativos à permissão de estágios aos estudantes regularmente matriculados em Instituições de ensino, às empresas conveniadas ao Sinfor/DF que tem como propósito a ampliação das oportunidades de estágios na área de Tecnologia da Informação podem contribuir com as necessidades e metas industriais da região com este convênio, no entanto, irão compensar o próprio desconto, uma vez que será maior a qualidade de estágios nesta área industrial.

Às empresas devidamente associadas ao Sinfor/DF, será concedida a redução não cumulativa, não reembolsável e não indenizável, no percentual de 50% de desconto no valor referente aos custos operacionais relativos à permissão de estagiários. O incentivo do IEL, como já ressaltado, será apenas às empresas conveniadas ao Sinfor/DF e que estejam regulares junto ao sindicato.

Maiores informações:

  • Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal - IEL/DF (61) 34030887
  • Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal - Sinfor/DF (61) 32331439 / 33623853